Confira 5 novidades no cloud4mobile

A plataforma de gerenciamento de dispositivos móveis está com uma nova versão e agregou funcionalidades para os administradores, entre elas nova proteção de redefinição de fábrica e gerenciamento de administradores no Console de Operações. Confira detalhes:

1. Nova Proteção de Redefinição de Fábrica

Os dispositivos Android for Works agora possuem uma política de configuração adicional. A Proteção de Redefinição de Fábrica impede que os dispositivos que tenham sido restaurados com as definições de fábrica (hard reset, através de teclas de atalho), sejam utilizados livremente.

O administrador poderá definir uma lista de e-mails do Google, de preferência a mesma utilizada no c4m, que será requerido no caso que o comando de hard reset seja acionado. Depois de feita a tentativa pelo usuário, o dispositivo é bloqueado.

2. Novo escopo por grupo de acesso

O novo escopo permite limitar o acesso de usuários convidados a administrar o Console, para gerenciarem somente a um grupo de dispositivos e acesso restrito na criação e edição de perfis, podendo modificar apenas os dispositivos do grupo da qual foram designados. Essa nova funcionalidade, disponível no Portal de Gerência, permite um gerenciamento maior da própria equipe que administra os grupos de dispositivos do cloud4mobile.

3. Atualização de aplicativos

Agora, os administradores poderão definir se os aplicativos dos dispositivos serão atualizados pelo Google Play: Nunca, sempre que existir atualização disponível, somente com acesso ao Wi-Fi ou pela escolha do usuário. Essa opção estará disponível nas Políticas de Configuração Android for Works.

4. Configuração do tempo de inatividade de um dispositivo

Agora é possível configurar quanto tempo sem comunicação é necessário para que um dispositivo seja considerado como inativo.

5. Os dispositivos serão identificados pelo IMEI

A Identificação Internacional do Equipamento Móvel (IMEI) é uma impressão digital, um número único que identifica cada aparelho de telefone celular. Essa identificação garante mais segurança, visto que a operadora móvel consegue, através deste número, identificar, rastrear e bloquear dispositivos, útil em casos de roubo. A partir de agora, a identificação dos dispositivos será padronizada pelo número do IMEI no Console de Operações.

Também foram feitas correções nas áreas do administrador, comunicação de Launcher com grupos e importação de apps na criação de perfil de Launcher.

Conteúdos relacionados:

5 dicas para garantir a segurança na mobilidade empresarial

Mobile Device Management: Faça você mesmo

Gerência de aplicativos móveis no cloud4mobile

Se tiver dúvidas, entre em contato conosco: contato@cloud4mobile.com.br

O conteúdo foi útil? Compartilhe!

Cloud4mobile agora é Android Business Partner

Android Business Partner

Gerenciar o uso de dispositivos móveis em empresas é um desafio cada vez maior. Com o avanço da tecnologia, crescem as ameaças e quanto mais sensíveis forem as informações de uma empresa, maior o risco que ela corre. Ao mesmo tempo, o pensamento mobile first deixou de ser uma tendência e se tornou uma realidade. Não importa mais o setor de atuação ou o porte da empresa. Equipar sua força de trabalho com mobilidade se tornou essencial. Porém, os profissionais estão cada vez mais exigentes em relação a experiência oferecida pelos dispositivos, inclusive os empresariais.

Diante desse cenário, cabe aos fornecedores de soluções buscar sempre novas alternativas, para oferecer as melhores possibilidades de segurança e experiência para as empresas.

Por isso, é com grande orgulho que anunciamos que o cloud4mobile é a primeira solução da América Latina a integrar o programa Android Business Partner.

A Plataforma Android é muito mais do que um sistema operacional. Ela oferece recursos capazes de amplificar significativamente os benefícios da mobilidade. O Android Business Partner é um programa que foca em levar todo esse potencial para empresas de diferentes portes. Para isso, habilita parceiros de atuação global para que estes possam contar com as vantagens da plataforma integradas aos seus softwares. Continue reading “Cloud4mobile agora é Android Business Partner” »

O conteúdo foi útil? Compartilhe!

Será que o MDM vai morrer?

a morte do mdm

Há uns anos atrás era até difícil falar em MDM (mobile device management) no Brasil. Afinal de contas, a realidade de uso de dispositivos móveis ainda era algo distante. Apenas as grandes corporações pensavam nisso. E antes que você pense que estamos falando de muito tempo, se voltarmos 10 anos, ainda era assim. Quer ver? Vamos fazer uma breve revisão histórica.

Em 9 de janeiro de 2007 o primeiro iPhone estava sendo apresentado ao mundo, recém nascido para transformar a forma como as pessoas utilizavam a tecnologia móvel. Isso foi viável porque naquele momento as redes de banda larga móveis já estavam com maturidade suficiente para suportar a experiência que o hardware permitia. Mas era caro, para poucos.

Continue reading “Será que o MDM vai morrer?” »

O conteúdo foi útil? Compartilhe!

5 dicas para garantir a segurança na mobilidade empresarial

5 dicas para garantir a segurança na mobilidade empresarial

Recentemente, vivemos o maior ciberataque da história. Grandes empresas espalhadas pelo mundo viram seus dados sequestrados e registraram prejuízos que somaram bilhões de dólares. O ransomware serviu para mostrar à todos o quão frágeis podem ser suas barreiras de segurança e acender a ideia de que é preciso investir mais em segurança. Sendo os dispositivos móveis um dos principais alvos desse tipo de crime virtual, nesse post apresentamos algumas das principais ameaças de segurança para a mobilidade empresarial e como proteger sua empresa.   Continue reading “5 dicas para garantir a segurança na mobilidade empresarial” »

O conteúdo foi útil? Compartilhe!