Cloud4mobile agora é Android Business Partner

Android Business Partner

Gerenciar o uso de dispositivos móveis em empresas é um desafio cada vez maior. Com o avanço da tecnologia, crescem as ameaças e quanto mais sensíveis forem as informações de uma empresa, maior o risco que ela corre. Ao mesmo tempo, o pensamento mobile first deixou de ser uma tendência e se tornou uma realidade. Não importa mais o setor de atuação ou o porte da empresa. Equipar sua força de trabalho com mobilidade se tornou essencial. Porém, os profissionais estão cada vez mais exigentes em relação a experiência oferecida pelos dispositivos, inclusive os empresariais.

Diante desse cenário, cabe aos fornecedores de soluções buscar sempre novas alternativas, para oferecer as melhores possibilidades de segurança e experiência para as empresas.

Por isso, é com grande orgulho que anunciamos que o cloud4mobile é a primeira solução da América Latina a integrar o programa Android Business Partner.

A Plataforma Android é muito mais do que um sistema operacional. Ela oferece recursos capazes de amplificar significativamente os benefícios da mobilidade. O Android Business Partner é um programa que foca em levar todo esse potencial para empresas de diferentes portes. Para isso, habilita parceiros de atuação global para que estes possam contar com as vantagens da plataforma integradas aos seus softwares. Continue reading “Cloud4mobile agora é Android Business Partner” »

O conteúdo foi útil? Compartilhe!

Será que o MDM vai morrer?

a morte do mdm

Há uns anos atrás era até difícil falar em MDM (mobile device management) no Brasil. Afinal de contas, a realidade de uso de dispositivos móveis ainda era algo distante. Apenas as grandes corporações pensavam nisso. E antes que você pense que estamos falando de muito tempo, se voltarmos 10 anos, ainda era assim. Quer ver? Vamos fazer uma breve revisão histórica.

Em 9 de janeiro de 2007 o primeiro iPhone estava sendo apresentado ao mundo, recém nascido para transformar a forma como as pessoas utilizavam a tecnologia móvel. Isso foi viável porque naquele momento as redes de banda larga móveis já estavam com maturidade suficiente para suportar a experiência que o hardware permitia. Mas era caro, para poucos.

Continue reading “Será que o MDM vai morrer?” »

O conteúdo foi útil? Compartilhe!

5 dicas para garantir a segurança na mobilidade empresarial

5 dicas para garantir a segurança na mobilidade empresarial

Recentemente, vivemos o maior ciberataque da história. Grandes empresas espalhadas pelo mundo viram seus dados sequestrados e registraram prejuízos que somaram bilhões de dólares. O ransomware serviu para mostrar à todos o quão frágeis podem ser suas barreiras de segurança e acender a ideia de que é preciso investir mais em segurança. Sendo os dispositivos móveis um dos principais alvos desse tipo de crime virtual, nesse post apresentamos algumas das principais ameaças de segurança para a mobilidade empresarial e como proteger sua empresa.   Continue reading “5 dicas para garantir a segurança na mobilidade empresarial” »

O conteúdo foi útil? Compartilhe!

Melhores práticas de mobilidade do Google

melhores práticas de mobilidade no google

Acreditamos que o Google sabe muito bem cuidar de sua própria segurança virtual. Então, vamos analisar suas melhores práticas de mobilidade e ver se podemos aprender algo com o gigante da tecnologia. A empresa está empregando 61.000 pessoas em todo o mundo, que certamente utilizam dispositivos móveis no trabalho. Assim, a empresa possui dados e casos relevantes para compartilhar.

O Google lançou recentemente um novo white paper, intitulado simplesmente, Mobility Best Practice, Tiered Access at Google, que destaca sua abordagem de três níveis para segurança móvel. O white paper diz que sua abordagem permite que eles reforcem as políticas de segurança e sejam mais flexíveis em vez de apenas bloquear ou dar acesso a serviços corporativos com base no que é conhecido sobre um dispositivo e usuário.”Em contraste com os modelos tradicionais, um acesso em camadas fornece mais controle granular”, de acordo com o white paper. “O nível de acesso dado a um único usuário ou a um único dispositivo pode mudar ao longo do tempo com base nas medições do dispositivo, permitindo que a segurança defina uma política de acesso que considere desvios do estado do dispositivo pretendido”.

O modelo consiste nos três níveis seguintes: Continue reading “Melhores práticas de mobilidade do Google” »

O conteúdo foi útil? Compartilhe!