Controle de uso de aplicativos por horário

Controle de uso de aplicativos por horário

Controlar o uso de aplicativos é um desafio cada vez maior nas empresas. Não apenas em relação a tecnologia em si, mas pelo risco de problemas trabalhistas por uso excessivo das soluções fora do horário contratado. Para minimizar esses riscos, o cloud4mobile desenvolveu uma nova funcionalidade, que permite realizar o controle do uso de aplicativos por faixa de horário.

Com o controle do uso de aplicativos por horário, é possível gerenciar, a partir do launcher do cloud4mobile, em quais horários determinada aplicação poderá ser utilizada.

Veja um passo a passo para configurar o seu launcher.

Continue reading “Controle de uso de aplicativos por horário” »

O conteúdo foi útil? Compartilhe!

Será que o MDM vai morrer?

a morte do mdm

Há uns anos atrás era até difícil falar em MDM (mobile device management) no Brasil. Afinal de contas, a realidade de uso de dispositivos móveis ainda era algo distante. Apenas as grandes corporações pensavam nisso. E antes que você pense que estamos falando de muito tempo, se voltarmos 10 anos, ainda era assim. Quer ver? Vamos fazer uma breve revisão histórica.

Em 9 de janeiro de 2007 o primeiro iPhone estava sendo apresentado ao mundo, recém nascido para transformar a forma como as pessoas utilizavam a tecnologia móvel. Isso foi viável porque naquele momento as redes de banda larga móveis já estavam com maturidade suficiente para suportar a experiência que o hardware permitia. Mas era caro, para poucos.

Continue reading “Será que o MDM vai morrer?” »

O conteúdo foi útil? Compartilhe!

5 dicas para garantir a segurança na mobilidade empresarial

5 dicas para garantir a segurança na mobilidade empresarial

Recentemente, vivemos o maior ciberataque da história. Grandes empresas espalhadas pelo mundo viram seus dados sequestrados e registraram prejuízos que somaram bilhões de dólares. O ransomware serviu para mostrar à todos o quão frágeis podem ser suas barreiras de segurança e acender a ideia de que é preciso investir mais em segurança. Sendo os dispositivos móveis um dos principais alvos desse tipo de crime virtual, nesse post apresentamos algumas das principais ameaças de segurança para a mobilidade empresarial e como proteger sua empresa.   Continue reading “5 dicas para garantir a segurança na mobilidade empresarial” »

O conteúdo foi útil? Compartilhe!

BYOD x COPE: qual a melhor alternativa?

Já falamos sobre as diferenças entre COPE e BYOD aqui no blog. Hoje, apresentamos um infográfico com um comparativo entre os dois modelos. A novidade é que agora o COPE (Corporate Owned, Personally Enabled) vai começar a ser tratado por aqui como Purpose-built devices, termo utilizado pelo Google para se referir aos dispositivos fornecidos por empresas para uso exclusivo no trabalho.

Confira o infográfico: Continue reading “BYOD x COPE: qual a melhor alternativa?” »

O conteúdo foi útil? Compartilhe!