Desafios da adoção e do gerenciamento da tecnologia móvel

Desafios na adoção e no gerenciamento da tecnologia móvel em empresas

A pressão pela adoção da tecnologia móvel é cada vez maior nas empresas. E na expectativa de atender com velocidade as áreas de negócios, muitas vezes a TI se vê numa saia justa. É preciso equipar a força de trabalho com dispositivos móveis, aplicativos, dados, etc. Mas isso não pode por em risco a segurança e a integridade das informações. Além disso, se o smartphone der problema: a culpa é da TI. Se o aplicativo falhar: a culpa é da TI. E nesses casos, a maioria das vezes o problema está no uso inadequado de um dispositivo – fornecido pela empresa. O usuário baixou um app de uso pessoal que não deveria rodar naquele equipamento, o aplicativo da empresa está desatualizado, o consumo de dados não está sendo controlado, etc.

Para resolver esses problemas, muitas vezes o gestor de TI pensa em buscar meios que permitam otimizar esse processo, cuidando da segurança e da operação em si. Um sistema de gerenciamento de dispositivos móveis (mobile device management) é um bom aliado. Mas, geralmente nessa etapa, surge a pressão do financeiro: “temos que cortar custos!” e nas prioridades, já sabemos o que cai, fazendo com que os problemas virem uma bola de neve.

Você já se viu nessa situação?

Ela não é privilégio de poucos! Mas tudo tem solução. Uma das formas é planejar bem, como ocorrerá a adoção e o gerenciamento da mobilidade. Sim, é possível realizar um planejamento em curto prazo. Já falamos isso em diversas publicações e para facilitar sua vida, reunimos  alguns dos principais desafios e questionamentos que recebemos, para criar um guia gratuito sobre os desafios da adoção e do gerenciamento da mobilidade nas empresas.

Nesse guia você verá, dentre outros tópicos, quais são os principais desafios da mobilidade, problemaqs que costumam ocorrer, como planejar uma política de mobilidade, como implantar um sistema de MDM e mais.

BAIXE O GUIA GRATUITO

Esperamos que esse guia contribua para compreender e superar alguns desses desafios!

 

O conteúdo foi útil? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *