Controle de uso de aplicativos por horário

Controle de uso de aplicativos por horário

Controlar o uso de aplicativos é um desafio cada vez maior nas empresas. Não apenas em relação a tecnologia em si, mas pelo risco de problemas trabalhistas por uso excessivo das soluções fora do horário contratado. Para minimizar esses riscos, o cloud4mobile desenvolveu uma nova funcionalidade, que permite realizar o controle do uso de aplicativos por faixa de horário.

Com o controle do uso de aplicativos por horário, é possível gerenciar, a partir do launcher do cloud4mobile, em quais horários determinada aplicação poderá ser utilizada.

Veja um passo a passo para configurar o seu launcher.

Outro contexto no qual esse controle está sendo adotado é o educacional. Gerenciar o uso de tablets em escolas tem sido um grande desafio. Com esse novo recurso, é possível programar a disponibilização dos aplicativos que devem ser utilizados por cada disciplina, de acordo com a grade de horários de cada turma.

Veja abaixo um breve tutorial de como utilizar o controle de uso de aplicativos por horário com o cloud4mobile MDM:

No menu lateral selecione a opção ‘Perfis’ e em seguida, clique sobre a opção Configuração de Launcher (Android). Clique em ‘Avançar’ para prosseguir:

criar perfil launcher

 

Em seguida, marque no checkbox todos os aplicativos que você deseja deixar disponíveis para os usuários.

aplicativos permitidos

Após marcar a opção ‘Visível’, clique sobre o ícone do calendário ao lado. Defina os dias e horários nos quais cada aplicativo deverá estar disponível.

faixa-de horário-autorizada :

 

Feito isso, clique em ok e ‘Avançar”. Descreva as características do perfil e salve. Depois você poderá aplicar essa regra em lote para todos os dispositivos que fizerem parte do grupo que contará com esse launcher.

 

O conteúdo foi útil? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *