Como gerenciar dispositivos móveis com cloud4mobile

Um dos principais benefícios do cloud4mobile é a simplicidade de uso. Para facilitar ainda mais a vida daqueles que tem o desafio de gerenciar dispositivos móveis em empresas, elaboramos alguns tutoriais em vídeo no nosso canal no YouTube.

Veja abaixo o tutorial de primeiros passos e algumas atualizações que foram feitas posteriormente.

Como se cadastrar, realizar o enroll de um dispositivo e configurar os monitores para iniciar o gerenciamento com a plataforma.

Duração: 3 min

Atualização do post em 16 de agosto de 2018:

Com o tempo, nossos recursos são aprimorados e novas configurações são adicionadas, que não constam no vídeo. Veja o que mudou:

Adicionar dispositivos Samsung, LG e For Works

A versão atual do cloud4mobile possui recursos especiais para dispositivos Samsung Knox, LG Gate e Android for Works. Para tirar proveito das funcionalidades adicionais desses dispositivos, existe um passo a mais a ser feito, antes de configurar os dispositivos.

Após a instalação do Agente e do Launcher, conforme indica o vídeo e o passo a passo no Console de Operações: Dispositivos > Adicionar, vá para o final da página e clique no dispositivo que possui:

Informação disponível no Console de Operações, em Dispositivos > Adicionar, no final da página.

Adicionando dispositivos Android for Works

Desde 2017 o cloud4mobile é Android Business Partner e, por isso, inclui outros recursos para a camada Android for Works, como uma segurança extra oferecida pela Google, processo de enroll simplificado, integração de APIs e atualização constante.

O caminho para incluir dispositivos Android for Works é diferente da inclusão dos demais. No Console de Operações, em Dispositivos, existe a opção Adicionar Android for Works, onde o processo de inclusão deverá feito. Na tela irá aparecer todo o passo a passo.

Painel geral dos dispositivos

Na última atualização do cloud4mobile, foi incluído um painel gráfico com informações gerais sobre todos os dispositivos cadastrados. A partir da demanda dos clientes c4m, serão agregadas novas opções ao Painel.

O Painel encontra-se disponível para os administradores dos dispositivos no Console de Operações do Cloud4mobile.

Especificidades sobre uma função

Para melhor auxiliar na experiência de uso no Console de Operações, foi incluído um ícone para obter informação ou um aviso sobre o recurso. Ao passar o mouse por cima dele, será possível entender melhor as especificidades sobre uma função, como no exemplo abaixo.

Opção disponível ao clicar em um dispositivo em Dispositivos, no Console de Operações, na aba Monitores. No momento, apenas dispositivos Android for Works estão atualizados com a nova versão do Android, 8.0 Oreo. Saiba mais.

 

Conteúdos relacionados:

Confira 5 novidades do cloud4mobile

Cloud4mobile 9.0.3: Conheça as principais mudanças

O conteúdo foi útil? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *