Cloud4mobile 9.0.3: Conheça as principais mudanças

Atualização recente da solução de gerenciamento de dispositivos móveis traz melhorias, ajustes e correções, incluindo novas versões dos aplicativos c4m e atualizações para dispositivos com o Android 8.0 Oreo, última versão do sistema operacional.

Veja as principais atualizações do cloud4mobile versão 9.0.3:

Painel Gráfico (Dashboard)

Agora, as informações gerais sobre a conta serão exibidas em um painel de maneira gráfica em Painel, no Console de Operações, no formato de dashboard. Inicialmente, os gráficos exibidos serão os de dispositivos ativos e inativos, versões de sistema e tipo de ativação (Samsung Knox, LG Gate e Android for Works). Nas próximas versões o c4m agregará outras informações, conforme as demandas mais solicitadas por clientes e parceiros.

Caso o painel gráfico Dashboard não apareça no Console de Operações, pode ser necessário uma atualização de cachê do navegador, pelas teclas Ctrl + F5.

Suporte a Android 8.0 Oreo

A maior mudança na nova versão do sistema operacional é a redução do consumo de energia em programas, resultando em uma melhor otimização e desempenho dos dispositivos. Quanto ao uso desses dispositivos com o agente cloud4mobile, o Android 8.0 traz significativas mudanças na forma como as aplicações recebem as notificações e funcionam em plano de fundo, que já estão compatíveis com a nova versão do c4m (9.0.3).  Algumas observações:

  • Inicialmente, o uso do cloud4mobile na versão do Android 8.0 está restrito ao enroll realizado com dispositivos Android For Works.
  • A atualização da nova versão do c4m será automaticamente instalada nos dispositivos que fizerem enroll com o Android 8.0. As demais continuaram recebendo a versão anterior.

Embora o Android 8.0 tenha aumentado o desempenho reduzindo o consumo de programas, ele acaba limitando o uso de aplicativos em segundo plano quando os dispositivos estão com a tela desligada ou não estão carregando. Isso significa que passe a ser comum um atraso no recebimento de notificações nos dispositivos e a atualização de monitoramento para os administradores.

Novas versões dos aplicativos

As novas versões dos aplicativos já estão disponíveis na Google Play:

Agente

Acesse

Launcher

Acesse

Serviço Samsung

Acesse

Instalação de APK’s

O algoritmo que instala os aplicativos do repositório para o dispositivo foi aprimorado. Quando o dispositivo for reiniciado ou ocorrerem erros inesperados, como falha na API da Samsung ou no download, serão feitas novas tentativas automáticas.

Ajustes e correções:

  • Exibição do horário da última atualização de memória;
  • Dispositivos com o mesmo número de serial podem fazer enroll no Console desde que com número de IMEs diferentes;
  • Dispositivos desabilitados não serão considerados nos relatórios gerados.

Conteúdos relacionados:

Glossário do MDM no cloud4mobile

Melhores práticas de mobilidade do Google

Cloud4mobile agora é Android Business Partner

O conteúdo foi útil? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *