Cloud4mobile agora é Android Business Partner

Android Business Partner

Gerenciar o uso de dispositivos móveis em empresas é um desafio cada vez maior. Com o avanço da tecnologia, crescem as ameaças e quanto mais sensíveis forem as informações de uma empresa, maior o risco que ela corre. Ao mesmo tempo, o pensamento mobile first deixou de ser uma tendência e se tornou uma realidade. Não importa mais o setor de atuação ou o porte da empresa. Equipar sua força de trabalho com mobilidade se tornou essencial. Porém, os profissionais estão cada vez mais exigentes em relação a experiência oferecida pelos dispositivos, inclusive os empresariais.

Diante desse cenário, cabe aos fornecedores de soluções buscar sempre novas alternativas, para oferecer as melhores possibilidades de segurança e experiência para as empresas.

Por isso, é com grande orgulho que anunciamos que o cloud4mobile é a primeira solução da América Latina a integrar o programa Android Business Partner.

A Plataforma Android é muito mais do que um sistema operacional. Ela oferece recursos capazes de amplificar significativamente os benefícios da mobilidade. O Android Business Partner é um programa que foca em levar todo esse potencial para empresas de diferentes portes. Para isso, habilita parceiros de atuação global para que estes possam contar com as vantagens da plataforma integradas aos seus softwares.

Existem diferentes categorias de soluções no Android Business Partner. O cloud4mobile integra o programa na categoria COSU (Corporate-Owned, Single-Use), com foco no gerenciamento de dispositivos fornecidos pelas empresas para uso exclusivo no trabalho de suas equipes de campo de forma a possibilitar maior controle e segurança no uso de dispositivos empresariais.   

Como isso se integra ao cloud4mobile:

O cloud4mobile é uma plataforma de EMM (enterprise mobility management), que atua no gerenciamento de dispositivos móveis (MDM), gerenciamento de aplicativos móveis (MAM) e muito mais. Através de uma integração, a solução utiliza APIs fornecidas pelo Google para dar mais poder para sua solução de gerenciamento Android. Os recursos gerais permanecerão inalterados e aptos a atender os principais dispositivos Android, mas para dispositivos que contam com Android a partir da versão 6.0, poderá ser utilizada a camada denominada ‘Android for Works’, que muda alguns aspectos, dentre os quais:

 

Processo de enroll: os dispositivos atendidos pela integração podem realizar o enroll simplificado, por aproximação através da tecnologia NFC ou QR Code. Assim, basta configurar um dispositivo para replicar as regras aos demais, sem a necessidade de cadastrar manualmente o código de enroll.

Camada extra de segurança: além da segurança já oferecida pelo cloud4mobile, os dispositivos que fizerem o enroll através do Android contarão com toda a expertise do Google, através de protocolos criados e gerenciados com o uso de machine learning, que examina diariamente os dispositivos para identificar qualquer irregularidade nos aplicativos utilizados.

Recursos avançados: através da integração com as APIS do Google, o cloud4mobile oferece todo seu potencial para dispositivos de fabricantes que não contam com APIs especiais, como é o caso da Motorola.

Blacklist e whitelist de urls: com o uso das APIs do Google, o cloud4mobile permite um controle mais efetivo de páginas web acessadas através do Chrome no dispositivo. É possível configurar listas de páginas permitidas (whitelist) bem como bloquear o acesso a URLs indesejadas (blacklist).

Evolução acelerada: através da parceria, a equipe cloud4mobile terá condições de estar sempre um passo à frente. Isso ocorre porque com o uso das APIs, cada novo recurso disponibilizado pelo Google poderá ser incorporado pela solução em poucos dias.

Loja de aplicativos personalizada: através de um ambiente privativo no Google Play, é possível realizar operações como compra e aprovação de aplicativos da Play Store, instalação silenciosa, remoção silenciosa, definição de permissões globais, definição de permissões individuais e configuração remota dos aplicativos de uso profissional.

Dispositivos compatíveis: Inicialmente, o uso do cloud4mobile com recursos avançados do Android está disponível para dispositivos a partir da versão 6.0 do Android. Em breve, será liberado para versões a partir do 5.0 e posteriormente, atendendo até o 4.1. Acesse a landing page e registre seu interesse para ser notificado das próximas liberações.

O conteúdo foi útil? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *