Escolhendo os dispositivos móveis da sua equipe de campo

Na publicação anterior indicamos para os gestores formas de reduzir a perda de dados das equipes de campo. Entre os tópicos, destacamos como é importante levar em consideração as tecnologias móveis disponíveis, por exemplo a escolha do dispositivo ideal para os colaboradores uma equipe. Mas como fazer essa seleção?

Naquele post não nos aprofundamos, somente indicamos que é um ponto a se considerar. Por isso, resolvemos fazer essa publicação para auxiliar você na hora de avaliar os melhores recursos para os dispositivos móveis da sua equipe de campo, que tenham um bom custo-benefício, que atendam as necessidades básicas para um dispositivo corporativo e as específicas de uma equipe de trabalho.

Continue lendo

O conteúdo foi útil? Compartilhe!

6 dicas para reduzir a perda de dados em campo

O uso das tecnologias móveis nas equipes de campo oferecem mais dinamismo e agilidade, mas também podem trazer problemas. Saiba como fazer a gestão de equipes de forma mais segura e que traga benefícios para o negócio com dicas práticas.

A mobilidade no ambiente de trabalho deu um salto com a evolução tecnologia, principalmente a móvel. Dos computadores nos escritórios, passando pelo uso dos notebooks em reuniões, até ao celular que cabe na palma da mão e vai onde o colaborador estiver.

A popularidade do uso faz com que eles estejam com os colaboradores em diferentes tipos de negócios e em diferentes áreas dentro de uma empresa. Por exemplo nas distribuidoras e em ações de trade marketing, onde os pontos de venda são estratégicos.

Nas empresas, os dispositivos móveis (smartphones e tablets) geralmente são usados para a comunicação entre equipes por meio dos aplicativos de mensagens. Além disso, também é uma ferramenta para relatórios e controles em planilhas também.

Porém, o uso desses aplicativos geralmente não são planejados na gestão de equipes de forma a escolher as melhores ferramentas e a prevenir a perda de dados em campo.

Continue lendo

O conteúdo foi útil? Compartilhe!

Gerenciando dispositivos Android for Work no cloud4mobile

Android for Work é um programa oficial do Google para dispositivos móveis de empresas, para distinguir dispositivos pessoais e corporativos. O desempenho desse programa possibilita um controle maior dos dados e da privacidade dos dispositivos e o potencial dos recursos do Google permitem facilitar, aprimorar e garantir a segurança na rotina de trabalho das equipes de campo. Esses diferenciais agregam benefícios para empresas de diferentes portes que utilizam dispositivos móveis com o sistema operacional Android.

Continue lendo

O conteúdo foi útil? Compartilhe!

Glossário do MDM no cloud4mobile

 

Conhecer as funcionalidades e os termos utilizados em um software é essencial para aproveitar todos os benefícios da plataforma.

Pensando nisso, criamos esse Glossário do MDM, para que você possa tirar o melhor proveito do cloud4mobile, além de compreender melhor os nossos manuais e tutoriais.

Para garantir a atualização dos termos e inclusão de novos, o glossário foi atualizado em agosto de 2018. Recentemente lançamos uma nova versão do c4m, confira as principais mudanças.

Agente de MDM: O agente é o aplicativo a ser instalado no dispositivo móvel (smartphone ou tablet) para ser gerenciado. Ele assumirá o papel de administrador do dispositivo, permitindo o uso dos recursos de MDM. Ele inicializa junto com o dispositivo, realiza coletas e sincroniza com o servidor conforme configurações realizadas na Console de Operações.

Ambiente: Um ambiente é o espaço onde estão vinculados os dispositivos de uma determinada empresa. Uma conta de e-mail de administrador pode criar somente um ambiente para gerenciar os dispositivos. O administrador também pode incluir convidados para gerenciar o ambiente e editar suas permissões.
Continue lendo

O conteúdo foi útil? Compartilhe!